TERMOS E CONDIÇÕES DE VENDA

I - Condições Gerais de Venda
 

As presentes condições têm como finalidade regular o uso dos serviços oferecidos pela Car Academy, Lda., na venda online, que opera através de loja com espaço físico e através da Internet a partir do seu sítio na internet (www.hybridcarcenter.pt), vendendo aos seus clientes produtos lubrificantes, equipamentos de diagnóstico, baterias, produtos de limpeza, entre outros.

As cláusulas que compõem estas Condições Gerais vinculam ambas as partes e formam parte integrante e inseparável do contrato de compra e venda cuja eficácia opera com a confirmação do cliente, dada na sequência do aviso de recepção da encomenda por parte da Car Academy, Lda., em conformidade com o artigo 29.º do Decreto-Lei n.º 7/2004, de 27 de Janeiro e n.º 1 do artigo 405.º do Código Civil que acolhe o princípio da autonomia da vontade e pactos entre as partes contratantes.

 

II - Informação sobre os produtos
 

A Car Academy, Lda., isenta-se de toda a responsabilidade quanto à validade do conteúdo das fichas técnicas e das descrições dos produtos, bem como das fotografias que são usadas para os ilustrar, uma vez que as mesmas procedem dos respectivos fabricantes.


III - Processo de encomenda, venda, despacho e entrega dos artigos
 

Stocks: A Car Academy, Lda., no seu compromisso de qualidade e serviço ao cliente, fará o maior esforço para que em todo momento os produtos publicados como disponibilidade imediata, estejam disponíveis. Entretanto, em circunstâncias excepcionais de múltiplas encomendas ou noutras que provoquem o fim de stock do produto, a encomenda e o contrato subscrito entre ambas as partes perdem efeito. Nestes casos é restituido integralmente ao cliente em caso de pré-pagamento a quantia paga pelo mesmo, sem que possa produzir a favor de nenhuma das partes indemnização alguma em sede de incumprimento de contrato, dano emergente ou lucro cessante.


Para compras online existe um valor mínimo de encomenda no montante de 10.00€ para pagamentos com Multibanco.


Formas de pagamento:

Multibanco: Disponível em loja física (Mínimo de 10 euros)

Numerário: Disponível em loja física.

Transferência bancaria:

Poderá realizar o pagamento da sua encomenda por transferência bancária.

Para maior comunidade e rapidez no envio da sua encomenda disponibilizamos o NIB para onde poderá transferir o valor;

BPI: PT50.0010.0000.522262000020.6

A encomenda só é expedida ou entregue no balcão após confirmação do valor da transferência em conta. De modo a agilizar a identificação da transferência bancária efetuada, agradecemos o envio do respetivo comprovativo para o e-mail loja@hybridcarcenter.pt, indicando os dados da encomenda.


Fatura: Uma vez efetuado o pagamento, a Car Academy, Lda emitirá uma fatura física que vai acompanhar os artigos da encomenda. A Car Academy, Lda adverte que não poderá modificar posteriormente as faturas de venda em cumprimento da legislação vigente. A fatura será emitida em nome da pessoa física ou empresa que realiza o pedido, pelo que o cliente deve assegurar que realiza o pedido com os dados corretos.


Prazo de entrega: Depende da disponibilidade do mesmo e começará a contar desde que a Car Academy, Lda tenha conhecimento do pagamento do artigo. O prazo de entrega da mercadoria depende da localidade de entrega. A Car Academy, Lda satisfaz as encomendas dos clientes no que respeita ao continente entre o 2.º dia e 3.º dia útil à encomenda e caso exista disponibilidade dos produtos em stock. No caso de rupturas de stock, o cliente será contatado no sentido de ser informado sobre prazos de entrega ou de lhe serem apresentadas alternativas ao equipamento solicitado.

 

Lugar e forma de entrega: A encomenda será entregue no local designado no momento da confirmação da encomenda. Não é possível alterar a morada de entrega indicada inicialmente a partir do momento em que a encomenda é faturada e despachada. A mercadoria será entregue pela transportadora, junto com a guia onde constem os dados que permitam identificar o cliente, o tipo de encomenda, o preço, o número de artigo e os produtos que contém. Quando o cliente detete erros no momento da entrega da mercadoria recebida ou quando esta se encontre visivelmente danificada, deve especificar a situação da mesma na guia de transporte e comunicar o facto à Car Academy, Lda no prazo de 24 horas, através do serviço de atendimento ao cliente, publicado no seu sítio na internet (www.hybridcarcenter.pt).  A mercadoria estará coberta contra riscos de transporte, extravio e manipulação em todo o momento até à sua entrega ao cliente. Não sendo comunicado qualquer facto no prazo acima descrito a mercadoria é dada como foi entregue em perfeito estado. Reclamações posteriores a 24 horas após a entrega não serão consideradas.


IV - Preços
 

A Car Academy, Lda  reserva-se o direito de, em cada momento e unilateralmente, modificar os preços dos produtos e serviços oferecidos.

Os preços dos produtos apresentados para venda em território nacional pela Car Academy, Lda, são faturados em euros e incluem o IVA à taxa legal em vigor na data do registo da encomenda. Os preços são válidos salvo erro tipográficos.

Todos os preços indicados apenas são válidos para produtos em stock. No caso do produto não existir em stock, devido à grande flutuação de preços nesta área, o preço terá que ser confirmado e poderá sofrer alteração.

Informamos que, se o preço indicado no sítio da internet (www.hybridcarcenter.pt), estiver incorreto e for manifestamente irrisório, independentemente da sua causa (bug informático, erro manual, erro técnico, etc.), a encomenda será anulada, mesmo se já tiver sido confirmada.


V - DEVOLUÇÕES
 

Compras na Loja Física

A Lei portuguesa não contempla devoluções de produtos adquiridos diretamente na loja física, excepto no âmbito dos defeitos previstos na garantia dos equipamentos. Reservamos portanto, nestes casos, o direito de aceitar ou não as devoluções.

Compras na Loja Online (venda à distancia)


Direito de livre resolução:

Em conformidade com o previsto no artigo 6.º do Decreto-Lei n.º 143/2001, de 26 de Abril, o cliente dispõe de um prazo de 14 dias para resolver o contrato sem pagamento de indemnização e sem necessidade de indicar o motivo, prazo que se conta a partir do dia da recepção da encomenda pelo cliente. Para utilizar o direito de livre resolução, o cliente poderá entrar em contato com a Car Academy, Lda através de carta registada. Caso se trate de um defeito técnico, por favor, contacte primeiro o serviço técnico da marca para se assegurar do problema.  No caso de exercer o direito de resolução, o cliente deve conservar os produtos de modo a poder restitui-los em devidas condições de utilização à Car Academy, Lda, no prazo máximo de 30 dias a contar da data da sua receção. O pagamento das despesas de transporte originadas pela troca ou devolução ficará a cargo do cliente no caso de insatisfação com o produto e a cargo da Car Academy, Lda no caso de envio errado do artigo encomendado ou artigo danificado no transporte.

 

NOTA IMPORTANTE: Em caso de deterioração do produto (embalagem com danos físicos), erro no envio ou falta de material no mesmo, deverá comunicá-lo à Car Academy, Lda durante as 24 horas posteriores à entrega, via e-mail ou telefone.

 

A Car Academy, Lda não aceita qualquer devolução de equipamentos manipulados pelo cliente, produtos com a embalagem original da fábrica aberta ou com sinais de abertura, ou mercadorias que sejam devolvidas incompletas, tanto nos seus elementos principais como acessórios. Equipamentos, que de fábrica venham em embalagens com selo de garantia (por exemplo equipamentos de diagnóstico), estes mesmos selos não podem apresentar sinais de violação sob pena de não ser possível a sua aceitação para devolução. Não será válido o direito de resolução fora do prazo indicado, nem sobre mercadorias ou encomendas confeccionadas de acordo com especificações do cliente ou manifestamente personalizadas. Um produto que tenha sido usado e/ou manipulado perde valor no mercado, mesmo que esteja em perfeitas condições, pelo que o seu valor, não poderá ser o da compra inicial. Não serão considerados consumidores e utilizadores aqueles que sem se constituírem destinatários finais adquiram, armazenem, utilizem ou consumam bens e/ou serviços, com o fim de integrar os mesmos em processos de produção, transformação, comercialização ou prestação a terceiros, pelo que não beneficiam dos direitos outorgados aos consumidores.

Para utilizar o direito de livre resolução, o cliente poderá entrar em contacto com a Car Academy, Lda  através de carta registada.

Depois da confirmação da devolução pela Car Academy, Lda ao cliente, deverá expedir o(s) produto(s) para as nossas instalações em São Domingos de Rana. Se efetuar este envio por CTT, deve escolher correio azul. Após confirmação pela Car Academy, Lda do estado do(s) produto(s), será emitida uma nota de crédito do valor integral do produto, excluindo os portes. Se o cliente optar pelo reembolso, deverá solicitar o mesmo via e-mail, e este será efetuado por transferência bancária.

 

Consultar condições de Garantia 

 

GARANTIAS

A Garantia tem início na data de aquisição do aparelho (data de compra da fatura original) e só poderá ser utilizada mediante a apresentação da prova de compra original. Por isso, deverá guardar a fatura original juntamente com o documento de garantia.

A modalidade a aplicar encontra-se definida no documento de garantia da compra do equipamento. Em caso de omissão, entende-se como válida a primeira opção – garantia geral.
 

GARANTIA (PRESTADA PELO FABRICANTE)


Na maioria dos casos o fabricante estabelece um prazo de 2 anos de garantia (Consumidor final e equipamentos novos) para os seus produtos, contemplando todos os defeitos de fabrico na receção do produto e avaria durante esse período. A garantia varia consoante o fabricante e o produto em questão.

Para acionar a garantia é necessário apresentar:

• fatura de compra da Car Academy, Lda;

• embalagem e respetivo conteúdo (equipamentos, manuais...)

Lembre-se que os fabricantes declinam qualquer responsabilidade na garantia se a fatura de compra não for apresentada.

Para facilitar a identificação do problema deverá ter preparadas as seguintes informações para fornecer ao operador:

• Data de aquisição do produto;

• Comprovativo de compra;

• Identificação do modelo;

• Número de série do produto.

 

Os Centros de Apoio ao Cliente dos fabricantes têm habitualmente um horário de funcionamento das 9h00 às 17h00 e, na sua maioria, encontram-se encerrados aos fins-de-semana e feriados.

No caso de se confrontar com dificuldades na instalação / utilização de algum produto, comece por certificar-se de que está a seguir todas as instruções contidas nos manuais do fabricante.

Em caso de avaria com um aparelho comprado na Car Academy, Lda e se o mesmo estiver ainda dentro da garantia o cliente tem a possibilidade:

Durante o 1° e 2º ano, de solicitar a reparação do seu aparelho através de um centro autorizado pela marca em Portugal ou enviar o aparelho para o Serviço Pós-Venda da Car Academy, Lda.

 

Durante os anos seguintes (para fabricantes que forneçam uma garantia superior a 2 Anos), o cliente deve enviar o aparelho para o Serviço Pós-Venda do fabricante em questão.

 

Todos os equipamentos em Garantia são reparados diretamente pelo Fabricante respetivo. O papel da Car Academy, Lda é de fazer a relação entre o cliente e o Fabricante e assim orientar o cliente no processo de reparação.

 

Devoluções

a) Transporte:

É da responsabilidade do cliente fazer chegar às nossas instalações o produto em boas condições de acondicionamento.

b) Despesas de envio e seguro:

-As despesas de envio estão ao cargo do cliente.

-Os produtos viajam com a responsabilidade total do cliente.

-Aconselhamos a utilizar um meio de transporte que inclua seguro da mercadoria para prever danos ou extravios da mercadoria.

-A Car Academy, Lda suportará sempre as despesas de envio do produto de volta para o Cliente.

 

Exclusões à garantia:

Resultantes de influências externas adversas: por exemplo, picos de tensão, inundações, trovoadas, etc.;

Consequência de acidente: por exemplo, queda, água ou fogo;

Avarias causadas por: Mau manuseamento ou manutenção incorreta por parte do Cliente ou terceiros; Ligações incorretas de componentes ou periféricos;

Todos os produtos vendidos pela Car Academy, Lda são devidamente etiquetados. Os produtos perdem automaticamente a garantia caso a etiqueta seja removida ou esteja danificada.

Intervenções técnicas realizadas por pessoal não autorizado pela marca.

A presente garantia não confere direito à indemnização por quaisquer outras causas além das especificadas (p. e. lucros cessantes, danos sequenciais, danos resultantes da interrupção da laboração, etc.)

 

Direito aplicável

As disposições da presente garantia não excluem os benefícios da garantia legal previstos nos artigos 913º e seguintes do Código Civil por defeito ou vícios ocultos a favor do comprador.

 

Recomendações:

Em caso de devolução, ou envio para reparação, utilize a embalagem de origem, ou outra embalagem adequada que garanta uma proteção eficaz contra pancadas. A Car Academy, Lda não poderá ser responsabilizada por eventuais danos ocorridos no transporte para o Serviço Pós-Venda da Car Academy, Lda.

Em caso de avaria deverá anotar todos os sintomas e tentar fazer uma descrição o mais pormenorizada possível.

Antes de se dirigir à assistência deverá contactar-nos telefonicamente e expor o caso.

Nunca tente abrir um equipamento ou alterar a configuração com que foi fornecido.

Não utilize os equipamentos em locais pouco ventilados ou sujeitos a humidade.

  • Facebook Hybrid Car Center

Visite-nos em São Domingos de Rana (Cascais)

Estrada Manuel Correia Lopes

Parque Empresarial Progresso - Armazém 10
(Car Academy)

2785-718 São Domingos de Rana

Tel:     214444513
Telm: 938627455

Horário de Atendimento Presencial e Telefónico:
2ª a 6ª das 09h00 às 13h00 e das 14h00 às 18h00

© 2020 Grupo J23M Car Academy - Formação e Consultoria, Lda | Todos os direitos reservados.

logoLR.png